Uma comissão de deputados estaduais visitou ontem Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa em Teresina.
O deputado Chico Ramos, da base aliada do governador Wilson Martins, saiu em defesa do que foi verificado na Estação.
?Vimos muita organização, engenheiros estimulados e bem informados e um tratamento de qualidade para a água consumida pela população?, afirma, acrescentando que o novo gestor da estatal, auditor Antônio Filho, tem completo conhecimento da situação da empresa.
?Realmente houve problemas de abastecimento por conta de pane provocada por falta de energia elétrica, que resultou em forte pressão sobre a tubulação e o posterior rompimento da mesma?, relembrou. Chico Ramos disse que o equipamento de reserva, da Eletrobras, não é ?cedido?, como se chegou a divulgar na imprensa. ?Pelo contrário, o governo paga R$ 28 mil de aluguel?, diz.
Sobre os gargalos que precisam ser superados no abastecimento d?água, Chico Ramos diz que não é trabalho para uma semana, ou um mês. ?Trata-se de um processo longo e que requer investimentos. Não foi na atual gestão que eles surgiram?, avalia.
O deputado falou da importância da comissão para acompanhar o problema e disse que a Assembleia permanecerá vigilante para dar mais segurança aos consumidores.