Democratas pode ter debandada, prazo termina dia 02/09

Democratas pode ter debandada, prazo termina dia 02/09

O deputado estadual Leal Júnior disse em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, que quanto ao seu futuro político só existe de certo a sua saída do Democratas. O parlamentar conversa com lideranças do PTB e PT, e ainda não descarta se filiar a um novo partido a ser fundado por outro que também quer sair do Democratas, o deputado federal Júlio César Lima. No entanto, o prazo final para a nova filiação é o dia 02 de Outubro e o Democratas já anunciou que não negocia e vai brigar pelos mandatos dos dissidentes.

"Esse estilo fez com que o Democratas minguasse aqui. Não se discute, não se conversa, não se ouve, mas se decide lá de cima e a questão está resolvida. Eu não gostaria de sair negando minha história, lá eu tive momentos bons, e esperava o momento para dizer que não podemos ficar presos eternamente", disse Leal Júnior. "Hoje não temos mais prazo, temos que tomar uma decisão", completou o deputado do DEM.

PSDB descarta aliança proporcional com DEM

Leal Júnior revelou que o PSDB já descartaram uma aliança proporcional com o DEM nas eleições 2010. "O PSDB se reuniu e sua bancada estadual não tem aliança proporcional com o DEM. Até teria se fosse excluído uma pessoa que não tem uma boa relação com a bancada do PSDB. Eu não vou citar o nome para nao ser indelicado", disse Leal Júnior.

O deputado lembra ainda que os custos das campanhas estão inviabilizando o surgimento de novas candidatura, que na próxima eleição devem se concentrar apenas no PT, que tem secretários com "poder de fogo" para disputar cargos na Assembléia Legislativa. "PSDB, PMDB e DEM não tem mais candidatos, a eleição está inviabilizda pelos custos", concluiu Leal Júnior.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES