O governador Wellington Dias afirmou hoje que respeita a carta enviada por Nazareno Fonteles ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e que a unidade do seu partido também será considerada na decisão do dia 19.
?Carta é uma posição, as coisas no partido não acontecem sempre por unanimidade. Ela será tratada pela direção do partido como fazemos com todos os documentos, há na parte do partido uma responsabilidade pela unidade e é isso que vamos tratar no dia 19?, disse Wellington Dias. ?Dificuldade não posso dizer que não tenho, a democracia é boa, mas dá trabalho?, completou o governador do PT.
O governador destaca que é normal um desgaste com o processo, mas a sociedade participa da decisão e vai apontar para e melhor decisão da base do Governo. ?É normal esse desgaste. Os debates se dão na sociedade, é o interesse da sociedade que está em jogo, agora temos que respeitar sempre o povo?, disse Wellington Dias.
O governador completou que pensa em definir primeiro o cabeça de chapa e em seguida os cargos majoritários, incluindo sua saída do governo e a disputa pelo Senado. ?Eu quero primeiro tomar uma decisão com o conjunto dos partidos sobre quem encabeça a chapa e a partir daí abrirmos uma negociação sobre o resto da chapa, é a partir daí que tomaremos uma definição?, completou Wellington Dias.