A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Piauí reuniu na manhã desta terça, dia 29, representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, da Defesa Civil e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para discutir as ações que estão sendo implementadas para a assistência os produtores e as famílias vítimas da seca no Piauí.
O superintende regional da Conab no Piauí, Alysson Pêgo, anunciou que os agricultores inscritos na instituição estão sendo beneficiados com uma portaria interministerial que baixou o valor da saca de milho de R$ 25,00 para R$ 18,10 como forma de garantir a alimentação do rebanho no Estado. O benefício atinge a todos os produtores ? da agricultura familiar, ou não ? cadastrados na Conab.
Os deputados tentam criar uma Comissão Parlamentar Especial para acompanhar o atendimento feito aos municípios vítimas da estiagem. "A Assembleia não pode deixar de estar presente nessa discussão em busca de vencer a burocracia, levar informações às famílias vítimas da estiagem e, ao mesmo tempo, buscar soluções definitivas para minimizar os efeitos da seca. No momento, temos que agir rapidamente porque a situação é grave", afirmou o deputado João de Deus.