CNJ e TJ-PI preparam mutirão carcerário de 17 a 27 de fevereiro

CNJ e TJ-PI preparam mutirão carcerário de 17 a 27 de fevereiro

Os juízes auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marina Gurgel da Costa e Márcio Andrade, realizaram uma reunião preparatória ontem com os representantes dos Poderes Executivo e Judiciário do Piauí, para tratar da organização do Mutirão de Carcerário, na 2ª Vara de Infância e Juventude de Teresina, que acontecerá nos dias 17 a 27 de fevereiro de 2014.

A reunião se deu no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí e definiu a participação de cada entidade responsável, dentro de suas competências no projeto.

A 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina inicialmente será a primeira a receber projeto, logo depois, este será replicado às demais Varas da Infância do Estado. Para iniciar os trabalhos do mutirão e do Projeto Eficiência, o CNJ designará o juiz auxiliar José Dantas para coordenar e ajudar a equipe engajada na implementação das tarefas, elaboração dos diagnósticos da situação atual do adolescente no Piauí e rever todos os processos, realizar visitas e vistorias, envolvendo paralelamente atividades tanto no âmbito judiciário como no executivo.

De acordo com a juíza auxiliar do CNJ Marina Gurgel, a comunicação entre os poderes é de grande importância para a ressocialização, pois só assim se pode mudar a realidade. ?É um efeito dominó, tratar a socioeducação é diminuir a criminalidade?, diz a juíza.

Para a Presidente do TJ-PI, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, os esforços concentrados realizados pelo Conselho Nacional de Justiça são eficazes para a prestação jurisdicional, porque dão celeridade aos processos em tramitação nas Varas, e os programas de ressocialização mais importantes ainda pois ajudam na erradicação da reincidência criminal.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES