Agora é Oficial. O deputado federal piauiense Ciro Nogueira é candidato à presidência da Câmara. A grande novidade foi o lançamento em conjunto das candidaturas de Aldo Rebelo e Milton Monti. A intenção é pulverizar a eleição no primeiro turno do favorito Michel Temer. E assim, forçar um segundo turno com Ciro Nogueira, onde o piauiense teria reais chances de ser eleito presidente da Casa.
Ciro Nogueira mandou recado ao Palácio do Planalto. "Aqueles que temiam o debate, vão ter que enfrentá-lo. A Casa tem sérios problemas, que têm que ser resolvidos pelos deputados. Não são acordos externos que irão determinar quem é o próximo presidente", disse à Agência Brasil.
____________
Ciro Nogueira visa dar um basta na influência dos "fatores externos" na eleição da Câmara. Esses a favor de Michel Temer que tem apoio da base governista e Palácio do Planalto. O fato é que as propostas do piauiense são revolucionárias; uma Câmara feita na base, pelos deputados, e não por imposição do Palácio do Planalto. No entanto, são grandes as chances da interferência eleger o novo presidente e continuar ditando os trabalhos na Casa.