A Câmara Municipal de Teresina aprovou na manhã desta quarta, dia 13, em segunda votação o projeto de reajuste de 7,96% para os professores enviado pelo Executivo. 20 vereadores votaram a favor do projeto e oito votaram contra. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Teresina (Sindserm) não fizeram manifestação no plenário da Casa. No entanto, a greve continua impedindo o início do ano letivo em Teresina. Com a aprovação a matéria segue para sanção do prefeito Firmino Filho (PSDB).
Os vereadores que votaram contra foram: Dudu (PT), Paixão (PT), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Antonio Aguiar (PTB), Carlos Filho (PTB), Graça Amorim (PTB), Teresa Brito (PV) e Antonio José Lira (PSD).
Ontem o projeto foi aprovado em primeira votação com 19 votos a favore oito contra. O Projeto de Lei Complementar nº 15/2013 dispõe sobre o reajuste do vencimento do Professor de Primeiro Ciclo, Professor de Segundo Ciclo e Pedagogo do Magistério Público da Rede de Ensino do Município. A Prefeitura oferece aumento de 7,97% de acordo com o piso nacional da categoria, que está em vigor retroativo ao mês de janeiro.