14 prefeitos fecham acordos para acabar áreas de litígio no Piauí

14 prefeitos fecham acordos para acabar áreas de litígio no Piauí

Deputado João de Deus conversa com prefeitos em litígio no Piauí | Caio Bruno

A Comissão de Estudos Territoriais (Cete) da Assembleia Legislativa do Piauí promoveu na manhã desta quarta, dia 13, as assinaturas de 14 acordos entre prefeitos. A Cete já catalogou 91 processos tendo convocado 69 prefeitos, ainda faltam entrar em acordo 38 prefeitos de municípios em litígio no Piauí.

O deputado estadual João de Deus (PT) presidiu os trabalhos e conta com a presença de prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais para a assinatura do termo de acordo nas áreas onde existe conflito, principalmente, após a criação dos novos municípios no Estado.

Foram convocados os representantes dos municípios de Marcolândia, Fronteiras, Caldeirão Grande, Padre Marcos, São Julião, Alegrete, São Félix e Francisco Macedo. O deputado petista abriu a reunião com uma rápida exposição aos administradores municipais sobre a importância da assinatura do acordo entre as partes.

Compareceram à reunião o prefeito de Padre Marcos, Lucineto Macedo Araújo e Antônio Francisco de Carvalho, presidente da Câmara Municipal, além do prefeito de Barro Duro, Francisco Alves Pereira, e José Soares da Silva Neto, presidente da Câmara Municipal.

Também compareceram à reunião da Cete o prefeito Reginaldo Vieira de Moura, de São Félix do Piauí, e Nilson Viana da Silva, presidente da Câmara Municipal. O conflito de São Félix do Piauí é com São Miguel da Baixa Grande, além do prefeito de Aroazes, Antônio Tomé Soares de Carvalho Neto que tem conflito com o município de Santa Cruz dos Milagres, em uma área de 400 moradores.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES