Exclusivo Treta do asfalto: Dó Bacelar explica motivo de bloquear rua em Porto

Além disso, o prefeito recorreu à Justiça para que o asfaltamento do governo seja suspenso

Após viralizar a imagem de uma retroescavadeira bloqueando uma rua do município de Porto, o prefeito Dó Bacelar (PP), usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para apresentar sua justificativa em impedir um asfaltamento que havia sido iniciado por meio do Governo do Estado. 

De acordo com o gestor, a mesma rua já estava fazendo parte de um plajenamento de pavimentação da prefeitura municipal, em um convênio da Codevasf que já durava dois anos de trâmite e que iniciaria nesta semana.

"Essa obra, nós estamos lutando com ela há dois anos. Conseguimos o convênio com a Codevasf, a licitação, o contrato da obra e quando foi segunda-feira nós expedimos a obra de serviço. Depois que eles viram a obra em serviço, eles chamaram uma empresa que tava em São João do Arraial pra fazer essa afronta."

O prefeito foi além, e disse desejar que o governo asfalte todas as ruas de Porto, mas que a rua São José não, já que existe um convênio federal. "Eu tô iniciando essa obra hoje e eles chegaram com molecagem e começaram a fazer. Eu quero que a cidade seja toda asfaltada, mas temos que ter nossa autonomia, o direito de realizar essa obra."

Além disso, o prefeito recorreu à Justiça para que o asfaltamento do governo seja suspenso na Avenida Didi de Carvalho e na Rua São José, alegando que já tem os recursos para fazer o serviço, via convênio com a Codevasf.

Na cidade, o pré-candidato dele a prefeito é o ex-prefeito Antônio Gerôncio, filiado ao PSD dos deputados Georgiano Neto e Júlio César. Do outro lado está Aluízio Luz, que disputou contra Dó em 2020 e agora vai de novo para as urnas pelo PT.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES