O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), de fato já desceu do palanque. O que não pode se dizer, é que parou a política, afinal, esta é uma arte que só é possível quando feita com diálogo (e é necessária). E de diálogos, Sílvio está farto.
Poucos dias após o fim das eleições, Sílvio anunciou por meio de seu perfil em uma rede social que já conversou com diversos atores políticos em busca de construir pontes por uma governabildiade tranquila e parcerias por Teresina.
A primeira foi justamente com seu prinicipal adverśario, Fábio Novo, candidato do PT. Sílvio telefonou para Novo na segunda, parabenizando pela campanha e agradecendo também pelas felicitações. Fábio, por sua vez, se mostrou disposto a ajudar no que for possível, na condição de deputado estadual.
Ademais, na web, o prefeito eleito informou que também já conversou com a bancada federal. Ciro, Marcelo e Jussara (senadores), Júlio Arcoverde, Júlio César, Átila Lira e Jadiel Alencar (deputados federais). ALém de Fábio, Gustavo Neiva também já foi procurado entre os deputados estaduais.
Já para a construção de pontes, visando formar uma base de apoio na Câmara Municipal, Sílvio conversou com Ismael Silva, Petrus Evelyn, Draga Alana, Daniel Carvalho, Leonardo Eulálio (presidente do PL), Bruno Vilarinho, Zé Neto e Juca Alves.