O senador Ciro Nogueira parece estar de fato dividido. Com um cenário nacional um tanto incerto, ele resolveu voltar sua atenção - e porque não dizer suas redes sociais - para seus dois papéis de destaque atualmente na política.
Ciro, além de senador pelo Piauí, também está como presidente nacional do Progressistas, uma das maiores e mais importantes legendas do país.
Ele alimentava com mais veemência, até pouco tempo, a possibilidade de se encaixar em uma chapa presidenciável em 2026. Parece ter diminuído a intensidade, mas ainda é uma vontade.
Por outro lado, Ciro demonstrou estar de olho em sua “mais fácil” reeleição ao cargo de senador pelo Piauí, onde é bem verdade que diminuiu seu número de prefeitos eleitos pelo Progressistas, mas não a sua influência com os gestores.
Dividido nas duas funções, Ciro resolveu lançar, nesta segunda-feira (14), um novo perfil nas redes sociais, este, por sua vez, totalmente dedicado a sua atuação no Piauí. Ele informou que, por lá, deve compartilhar sua rotina de visitas e entregas nas cidades piauienses, bem como fiscalizar o governo estadual, que é do PT.
Se a métrica utilizada for a das redes sociais para definir seu futuro político, o pontapé foi dado. Ciro já ultrapassou a marca de 1.500 seguidores no novo perfil. No perfil nacional, ele tem 180 mil.