Exclusivo Câmara de Teresina já teve 10% de mudança nos vereadores eleitos em 2024

Foram três as mudanças na legislatura atual, contando não só com movimentos do Palácio da Cidade.

O número poderia ser maior, sobretudo se as listas de especulações sobre o secretariado do prefeito Sílvio mendes tivessem sido confirmadas. Estamos falando da Câmara Municipal de Teresina, que já teve cerca de 10% de mudança em relação ao quadro de nomes eleitos em 2024.

Apesar de baixo, o número é maior do que o registrado no mesmo período do ex-prefeito Dr. Pessoa. Em janeiro de 2021, o gestor anunciou apenas o vereador Zé Nito para seu grupo de secretários. É bem verdade que a composição mudou várias vezes durante o mandato, mas a análise compara apenas o primeiro mês de gestão.

Foram três as mudanças na legislatura atual, contando não só com movimentos do Palácio da Cidade. Saíram Ismael Silva e Aluísio Sampaio, que assumiram as secretarias de Educação e Meio Ambiente, respectivamente, e entraram Samantha Cavalca e Pedro Alcântara.

Além deles, também houve dança das cadeiras no PT. Saiu Gustavo de Carvalho para assumir como chefe da Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento dos Territórios (CDTER), e entrou Inácio Carvalho, primeiro suplente do PT.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES