A coluna recebeu, em primeira mão, a informação de que a base governista definiu nesta quinta-feira (17) a chapa que deve disputar a presidência da APPM no Piauí. Antes com nove candidatos, agora o grupo construiu consenso entre os nomes da base. A chapa será encabeçada pelo prefeito Admaelton (MDB), de São José do Piauí, com o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo (PSD) na vice.
A chapa promete unificar o time do governador Rafael Fonteles na disputa, que busca a sucessão de Toninho da Caridade, atual presidente que também participou das negociações.
Estavam como candidatos: Admaelton Bezerra (MDB), prefeito de São José do Piauí; Amiltinho (PSD), gestor de Gilbués; Fernanda Marques (PT), de Luzilândia; Guilherme Maia (PSD), de Wall Ferraz; Josué (PP), de Morro Cabeça no Tempo; Manoel Portela (PT), de Aroazes; Olavo Júnior (MDB), de Buriti dos Montes; Pompílio Evaristo (PSD), de São Miguel do Tapuio; e Wilton Coutinho (MDB), de Massapê do Piauí.
Ainda não há um posicionamento formal dos demais nomes, mas a coluna apurou que todos os nomes do PSD, MDB e PT devem somar apoio. Dos candidatos, restaria apenas Josué, do PP, na oposição.