Famosos


Atualizado em

Preta Gil revela dificuldades após alta: "Não sei controlar a dor"

Ela também mencionou que segue sendo acompanhada por uma equipe de enfermeiros e destacou a importância de continuar o tratamento no ambiente doméstico

Preta Gil, 50, compartilhou com seus seguidores um relato sobre sua adaptação em casa após receber alta na última terça-feira (11), após um período de 55 dias internada. A cantora revelou em vídeos que ainda está se acostumando com o novo ritmo de vida fora do hospital, destacando as dificuldades de voltar para a rotina. 

“Estou em casa me adaptando. Não é fácil. Estou estranhando tudo”, disse.

O que ela disse?

Durante sua internação, a cantora contou que estava sendo bem monitorada e que a dor era controlada com medicação intravenosa. Ao retornar para casa, ela ressaltou a necessidade de paciência e foco na recuperação. 

“Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação para o meu corpo ficar bom. Não acabou, é só uma fase, um momento importante que venci”, comentou Preta, que se prepara para a próxima fase do tratamento, que inclui sessões de quimioterapia.

Ela também mencionou que segue sendo acompanhada por uma equipe de enfermeiros e destacou a importância de continuar o tratamento no ambiente doméstico. 

“Mesmo ainda com dreno e sonda, é importante sair do hospital, viver o dia a dia em casa e melhorar aos poucos”, afirmou.

A internação

Preta Gil foi internada em 18 de dezembro de 2023 para uma cirurgia de 20 horas, durante a qual foram retirados tumores e implantada uma bolsa de colostomia definitiva. Ela passou ainda por outro procedimento na semana passada para suturar pontos da região do bumbum. Ao longo de sua internação, a artista recebeu visitas de amigos e familiares, como Gominho e Jude Paulla.

A cantora foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e, após um quadro de sepse, passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. Apesar de os médicos terem considerado que ela estava curada, a doença retornou alguns meses depois, o que exigiu o novo tratamento.

Veja mais