Famosos


Atualizado em

Preta Gil atualiza estado de saúde após internação: ''Mais perto da normalidade''

A cantora de 50 anos já está se recuperando em sua casa, no Rio de Janeiro.

Preta Gil, de 50 anos, utilizou suas plataformas digitais neste domingo (17) para informar seus seguidores sobre seu estado de saúde após ser internada novamente. A cantora de 50 anos já está se recuperando em sua casa, no Rio de Janeiro.

o que ela disse?

"Volto para uma vida mais perto da normalidade", disse Preta, demonstrando agradecimento pelo suporte recebido durante esse período.

Ela informou que agora está com um "duplo J novo" e se recupera em sua residência, localizada no Rio de Janeiro, apesar de ainda enfrentar os efeitos da quimioterapia e de uma infecção renal enfrentada recentemente.

"Agora tenho um duplo J novo, estou me cuidando, tomando antibiótico ainda, e estou voltando à vida perto da normalidade, embora ainda com as sequelas da quimioterapia da semana retrasada e dessa infecção que tive no rim. Mas estou bem, me cuidando", afirmou.

A cantora mencionou que permanecerá em casa nos próximos dias e que realizará novos exames no dia 26 para verificar a resposta do seu corpo ao tratamento quimioterápico. "No dia 26, vou fazer novos exames para reavaliarmos como o meu corpo respondeu à quimioterapia e quais serão os próximos passos no tratamento. E, obviamente, assim que eu souber quais serão esses próximos passos, vou vir aqui contar para vocês, como sempre fiz", declarou.

No dia 8 de novembro, Preta foi submetida a uma cirurgia para trocar o cateter do duplo J, após ser diagnosticada com cálculos renais, o que resultou na obstrução do dispositivo. Mesmo tendo que suspender temporariamente a quimioterapia devido ao procedimento, ela assegurou que essa interrupção não comprometeria o andamento do tratamento.

Em agosto, Preta havia anunciado que o câncer havia reaparecido em quatro áreas distintas, incluindo linfonodos e uma metástase no peritônio. "Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, mas no de 40% das pessoas com câncer primário, foi o que aconteceu comigo", explicou a cantora.