Famosos


Atualizado em

Morre Preta Gil: Gilberto Gil vive luto novamente com morte de segundo filho

O primeiro filho que morreu viajava de carro entre São Paulo e a capital fluminense quando, após dormir ao volante, perdeu o controle e bateu em uma árvore

Preta Gil (1974–2025), morreu aos 50 anos, neste domingo (20), por conta de um câncer colorretal, essa é a segunda vez que Gilberto Gil perde um filho. Há 35 anos o cantor perdeu o filho Pedro Gil (1970-1990), irmão da artista, que também era filho de Sandra Gadelha.

Pedro e Preta GIl - Foto: Reprodução/ Instagram 

quem era pedro gil?

Pedro Gil nasceu em 1970, quatro anos antes de Preta, em Londres, no Reino Unido, e morreu aos 19 anos, no início dos anos 1990, no Rio de Janeiro. Na época, ele viajava de carro entre São Paulo e a capital fluminense quando, após dormir ao volante, perdeu o controle e bateu em uma árvore, fazendo o veículo capotar.

Morre Preta Gil: Gilberto Gil vive luto novamente com morte de segundo filho  — Foto: Reprodução/ Instagram

ambos filho de gil e sandra

Preta Gil, nascida quatro anos depois de Pedro, faleceu no domingo (20), aos 50 anos, por conta de um câncer no intestino grosso. A morte da cantora ocorre 35 anos depois da do irmão, ambos filhos de Gilberto Gil e Sandra Gadelha.

Morre Preta Gil: Gilberto Gil vive luto novamente com morte de segundo filho  — Foto: Reprodução/ Instagram

A música esteve presente na trajetória de Pedro, assim como em outros membros da família. Em 1985, subiu ao palco do Rock in Rio junto com Gilberto Gil, tocando bateria. Além disso, integrou a banda Egotrip.

Morre Preta Gil: Gilberto Gil vive luto novamente com morte de segundo filho  — Foto: Reprodução/ Instagram

Durante uma conversa com Pedro Bial, exibida pela TV Globo em maio de 2024, Gilberto Gil comentou sobre a perda do filho. Na ocasião, ele disse: “Tive dificuldade de aceitar a inversão dos papéis, de o filho partir antes do pai. Isso é muito pesado. Ele era só um menino, 19 anos, foi um acidente, algo trágico. Isso me puxa para a revolta. Eu não aceito isso. Mas a gente precisa aceitar tudo”.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio