Entretenimento


Atualizado em

Entre Flores e Cores revela talentos e ajuda instituições

O objetivo da exposição é contribuir com o circuito cultural da cidade, valorizar as artes e os artistas da capital

Acontece até o dia 24 de setembro, a exposição Entre Flores e Cores. Parte dos recursos será destinada para duas instituições sociais e não-governamentais: A Associação Lar da Esperança, que acolhe pessoas diagnosticadas com o vírus HIV, e a Associação Brincando com os Livros, mantida pelo Rotary Teresina Jóquei, que promove o protagonismo juvenil, através do incentivo à  leitura, com trabalhos voltados para crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, no bairro Pedra Mole.

Com temática que remete à natureza, à alegria, à esperança, à vida, à paz, ao amor e ao sucesso, “Entre Flores e Cores” convida o público para conhecer cerca de 70 obras, e pode poderá ser visitada, de domingo a domingo no piso superior de um dos shoppings da capital.

Artistas com duas representantes das instituições beneficiadas - Divulgadas

Circuito cultural

A mostra reúne dois artistas, de diferentes formações, mas completamente sintonizados em estilo com as artes plásticas e que decidem mostrar esse talento, há muito tempo guardado, para o grande público:  R. Dutra e Pablo Leão, ambos com uma trajetória marcada pelo gosto da arte em suas múltiplas expressões.

Além de ser beneficente, o objetivo da exposição é contribuir com o circuito cultural da cidade, valorizar as artes e os artistas, e trazer ao mesmo tempo uma oportunidade de conhecimento sobre o encantamento existente nas flores e nas cores.  O belo acervo também poderá ser apreciado virtualmente em todo o Brasil, por meio das redes sociais.

“As perspectivas são extraordinárias. Acreditamos que teremos uma significativa visitação devido ao conjunto primoroso das obras. As telas trazem linguagens inovadoras, diferentes umas das outras e de expressivo valor estético, o que facilita agradar aos diversos perfis de apreciadores e consumidores de arte. Além disso, os artistas se superam positivamente nas expectativas e produções”, afirma o curador da exposição, Osvaldo Gomes de Assunção.

Trabalhos revelam leveza e cores - Divulgação

As telas estão expostas até o final do mês -Divulgação