A situação do calçamento em Redenção do Gurguéia é precário por uma série de fatores, entre eles o despreparo de profissionais, má qualidade de material aplicado e falta de manutenção.
Por toda cidade o que se vê são ruas esburacadas, pedras soltas entre outras mazelas, porém na Av. Álvaro Mendes por onde trafegam caminhões carregados de grãos e calcário o calçamento tem se desgastado tanto a ponto de causar prejuízos aos proprietários de veículos. Nesta semana um carro furou o tanque e um caminhão atolou literalmente em plena avenida neste feriado de finados.
Graças a presença de muitos homens no momento e com ferramentas, o caminhão carregado de grãos conseguiu seguir viagem. Populares tentaram remediar o problema colocando pedras e mais areia no local, porém com a chegada das chuvas isso tudo irá por água abaixo e a situação ficará complicada justamente na entrada da cidade.
Essa avenida deveria estar neste momento asfaltada, porém o governo municipal se recusou a liberar o alvará para execução da obra e posteriormente a coligação partidária apoiada pelo Prefeito entrou já Justiça contra o candidato adversário e o Governo do Estado solicitando a suspensão da pavimentação asfaltica, pois segundo eles, aquela obra do Governo Estadual interferia na disputa eleitoral do município. O resultado é este nas imagens.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.