Obras do viaduto são discutidas em reunião com o prefeito de Picos.

Obras do viaduto são discutidas em reunião com o prefeito de Picos.

prefeito discute projeto | Foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cerne da questão em debate foi a melhor forma de desviar o intenso tráfego de veículos leves e pesados durante a execução das obras

Postado:Leila Fernanda

Coordenadoria de Comunicação

A obra do viaduto que será construído na Br 316, na altura da entrada para o Centro de Picos e da estrada de acesso ao bairro Ipueiras, foi o tema principal de uma reunião ocorrida na tarde de ontem, quinta-feira (28), no Palácio Coelho Rodrigues, com a participação do prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB).

Além do prefeito de Picos, estiveram presentes na reunião representantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI), do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e ainda a participação do engenheiro Valdir Marques, representando a Construtora Sucesso.

Foto:João Paulo Leal.

A empreiteira já conta com a ordem de serviço para execução da obra, custeada com recursos de um empréstimo contraído pelo Governo do Estado. No entanto, as autoridades representativas que participaram da reunião discutiram exaustivamente a questão do intenso tráfego de veículos leves e pesados naquele trecho, já que Picos além de ser polo de uma região de 40 municípios, é também o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste.

Durante a reunião foi descartada a permanência da Passarela existente nas proximidades do primeiro balão, sendo que a mesma deverá ser demolida, desmontada ou implodida nos próximos 30 dias. Contudo, o cerne da questão em debate foi a melhor forma de desviar o trânsito durante a execução das obras do viaduto. A alternativa mais viável, no momento, é a construção de dois desvios logo após a ponte sobre o rio Guaribas. No entanto, outros estudos ainda serão feitos nos próximos dias, envolvendo a participação dessas instituições.

Fonte:Romário Mendes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES