Unidade móvel da hanseníase, já se encontra em Pedro II para realização de mais uma campanha de investigação da doença aqui no município.
A unidade móvel percorrerá todo o Brasil e no Piauí oito municípios, entre eles Pedro II considerados de riscos, serão contemplados com a ação.
Segundo a Gestora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II Dra. Janaína Martins, o evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II em parceria com a SESAPI e MORHAN (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas com hanseníase).
Médicos, enfermeiros.
As pessoas que têm manchas no corpo ou que esteja suspeitando que esteja com a hanseníase, deverão fazer uma consulta com os especialistas para que seja diagnosticado se é ou não a doença na sua faze inicial.
A consulta é grátis e se for diagnosticado a doença, a pessoa receberá todos os cuidados necessários inclusive a medicação de forma gratuita.
Os interessados poderão procurar a partir de hoje segunda feira dia 12 até sexta feira dia 16 de julho pela manhã das 8:00h às 13:00 e a noite acontecerá eventos culturais com palestras, vídeos para maior prevenção, conhecimento e controle da doença.
O local é na Praça da matriz (Praça Domingos Mourão Filho)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.