CEO em Pedro II ainda é um sonho dos moradores

CEO em Pedro II ainda é um sonho dos moradores

prédio se deteriorando | Meio Norte

O CEO (Centro de Especialização de Odontologia) de Pedro II, continua até o momento sem nenhuma utilidade, onde suas instalações estão se deteriorando pelo abandono e o tempo sem funcionamento e o mato tomando de conta.

Não é toda pessoa que tem condição financeira, de fazer um canal de dente ou outros tipos de procedimentos em consultórios particulares, pelo valor dos materiais usados nesses serviços serem caros e a mão de obra mais complexa, o que requer uma especialização por parte do profissional.

Diante desta realidade, o Governo Federal, criou o CEO, para atender essas pessoas em casos mais complexos, que não são resolvidos nos consultórios dos PSFs, com objetivo de diminuir os dados alarmantes que o Brasil tem, de ser um país onde o número de pessoas sem dentes é muito grande.

Um dos fatores que aumenta esse índice é a falta de condição financeira de dezenas de famílias, onde extraem os dentes, porque não tem condição de pagar um canal ou fazer outro tipo de procedimento para salvar o dente, o que poderia ser evitado com o funcionamento normal do CEO a zero custo para o paciente, aproveitando o dente natural, sem precisar usar dentadura, o que não é normal e nem aconselhável.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES