Agentes de Endemias descobrem grande criadouro do Mosquito Aedes Aegypti

Agentes de Endemias descobrem grande criadouro do Mosquito Aedes Aegypti

Agentes de Endemias descobrem grande criadouro do Aedes Aegypti | Edinardo Pinto

Agentes de Endemias de Pedro II foram surpreendidos na manhã de quinta feira (06), pelo tamanho dos locais com água acumulada e a quantidade de larvas encontradas supostamente do Mosquito da Dengue (Aedes Aegypti), nas canaletas que recebem as águas de chuva do teto da obra foi iniciada no governo passado e está por concluir.

A obra está paralisada no final do Bairro Santa Fé, saindo para o Buritizinho. A atual gestão municipal, não tem nada haver com essa situação.

Segundo o Marola Coordenador de Endemias de Pedro II, disse que "a quantidade é grande dessas canaletas, que recebem as águas do teto do prédio".

Ele afirmou que "parte das larvas foi recolhida para análises laboratorial, para constatar se são larvas do mosquito Aedes Aegypti".

?Esse berçário representava um perigo muito grande para todas as famílias, que residem aqui nesse raio de trezentos metros, caso não tivesse sido descoberto logo, para evitar que essas larvas não atingissem a sua fase adulta (o mosquito), o que geraria um surto de pessoas com Dengue mais tarde?. Finalizou Marola.

Os agentes fizeram uma vistoria completa no prédio e fizeram o tratamento das águas que estão acumuladas no teto.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES