Dia da Consciência negra é celebrado em Oeiras com Missa Afro

Dia da Consciência negra é celebrado em Oeiras com Missa Afro

Dia da Consciência negra é celebrado em Oeiras com missa Afro | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de consciência negra Quilombo do Rosário, realizou mais uma missa afro em programação para comemora o dia da consciência negra, celebrado no dia 20 de novembro. A data 20 de novembro é lembrada em todo o país, principalmente pela morte do maior líder negro da história, Zumbi dos Palmares.

No Sábado dia 19 acontece a noite cultural e no domingo a missa-afro em homenagem ao dia da Consciência Negra. O tema da Semana da Consciência Negra 2011 de Oeiras foi : Negro é a Raiz da Liberdade. O objetivo do evento afro foi o enfoque a vultos históricos que muito fizeram pela liberdade do seu povo negro, seja pela escravidão ou preconceito racial.

Neste domingo, dia 20 de novembro, dia da consciência negra, as festividades em homenagem a vários ícones da cultura negra iniciou por volta das sete horas da noite, com o ponto alto, a celebração da missa Afro brasileira. A missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Oeiras, D. Juarez Sousa.

A missa afro é uma celebração com características diferentes das celebrações tradicionais. Essa é celebrada acompanhada ao som de tambores e muita dança em ritmo e estilo africano. Uma referência aos ancestrais negros que vieram para o Brasil servir de mão de obra escrava, mais tinha a dança como um momento de alegria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES