A iluminação pública de Campo Maior está sendo recuperada em vários pontos da cidade, sobretudo em áreas de grande movimentação, como as avenidas. Para que o trabalho seja feito com maior precisão a Prefeitura Municipal disponibilizou um carro-muque para as equipes que estão fazendo a reposição das lâmpadas na zona Urbana do município.
A substituição das lâmpadas está sendo feita nos locais de maior necessidade. De acordo com o secretário de administração do município, Francisco José de Sousa, cerca de 500 luminárias já foram substituídas e está sendo feito um levantamento para que sejam trocadas outras 1.500 lâmpadas.
As lâmpadas são de vapor de mercúrio e de sódio, o que significará um aumento de 55% na potência de iluminação. Mas a tendência é que toda a iluminação da cidade seja feita por vapor de sódio, uma vez que a troca possibilitará um grande ganho ambiental para o município, já que as lâmpadas de vapor de sódio, além de maior fluxo luminoso, também consomem menos energia.
O Prefeito Paulo Martins, acompanhou de perto o trabalho de substituição das lâmpadas, destacou que a melhoria da iluminação trará ainda benefícios no âmbito da segurança pública. ?Nós temos um convênio com a Eletrobrás para que seja melhorada a iluminação pública da cidade e estamos fazendo gradativamente?, garantiu o prefeito.
Paulo Martins lembrou que está utilizando recursos próprios da Prefeitura Municipal para repor a lâmpadas porque o dinheiro arrecada pelo Eletrobrás com a taxa de iluminação pública é retido para o pagamento da dívida deixada pelo ex-prefeito João Félix. ?Todo o dinheiro que deveríamos investir nesse setor, está sendo usado somente saldar dívidas anteriores?, explica o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.