DNIT e Prefeitura vão sinalizar BR com redutores eletrônicos

DNIT e Prefeitura vão sinalizar BR com redutores eletrônicos

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Maior e a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte Rodoviário (DNIT), vai permitir a fiscalização conjunta no trecho urbano da BR-343, no município de Campo Maior, com a instalação de redutores de velocidade. O Termo de Parceria foi encaminhado nessa terça-feira, 10/01, ao DENIT.

A parceria foi anunciada pelo gerente de Trânsito de Campo Maior, Regionaldo Costa, durante o programa Comando Geral, da Rádio Meio Norte. Ele informa que os redutores eletrônicos de velocidade serão dispostos nos seguintes pontos: Próximo ao Campus da UESPI na BR 343, no Km 272; Próximo ao Hospital Regional, no Km 271; perto do Hawai Gril, no Km 269; na altura da Praça Nossa Senhora de Fátima, no Km 268; na saída de Campo Maior para Parnaíba próximo ao Km 267; no cruzamento da BR 343 com a Av. Demerval Lobão e um na Praça da Bandeira, próximo ao INSS.

A parceria, cujos detalhes foram acertados na quinta-feira passada, 05/01, durante uma reunião entre o prefeito Paulo Martins e o superintendente do DNIT, Sebastião Ribeiro, permite ainda a instalação de um semáforo no cruzamento da BR-343 com a Rua Desembargador Antônio Bona.

O prefeito Paulo Martins justifica que a fiscalização, com os redutores eletrônicos de velocidade, na BR-343, se deve ao fato da via ser muita estreita, sem acostamento, sem indicação de velocidade permitida e sem redutores de velocidade, se tornando palco de inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES