Informações colhidas deste nobre blogueiro com donos de blocos e pessoas influentes no zé pereira de Timon dão conta de que o maior evento da cidade terá um novo formato, tudo porque assim como neste ano não foi dado nenhum apoio financeiro aos blocos, em 2014 não será diferente! A prefeitura não dará nenhuma ajuda de custo para os 3 blocos.
Neste ano o prefeito gastou 82 mil reais para decorar seu camarote e contratou bandas da bahia para pipoca por preços altissimos, assim os 3 blocos que são os maiores puxadores do evento ficaram sem nenhum apoio do Governo Municipal.
Ainda não esta descartado o Fim do Zé pereira, pois os 3 blocos estão decidindo esta semana o futuro do vento . É certo entre os 3 donos dos blocoS(Gaiola das loucas, D"pileke e Blackaut) que o zé pereira para o ano de 2014 terá um novo formato até que se tome outras decisões. Os donos dos blocos estão preocupados com a ideia do municipio cobrar impostos e taxas altíssimas o que inviabilizaria o evento. É uma pena ver o maior movimento da cidade sem apoio da gestão municipal e findado a acabar, pois a juventude timonense abraça com alegria essa data comemorativa.
Vamos esperar o bom senso do atual prefeito e que ele possa voltar atrás da suas ideias. Deve-se lembrar que já são mais de 13 anos de história e muita folia na cidade de Timon. Jogar toda essa tradição fora é dar um tiro na cabeça da cultura timonense. Chega a beirar a loucura a prefeitura não ajudar os blocos de alguma forma.
O Zé pereira de Timon não é só festa pois gera renda direta e indiretamente para os moradeores do muncípio e revive no domingo o zé pereira tradicional das comunidade. Fonte: Blog do Eduardo Rêgo
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.