Regional da Educação não aceitou a proposta e decide pela continuidade da greve

Regional da Educação não aceitou a proposta e decide pela continuidade da greve

Simproesemma | Arquivo Internet

Onze regionais do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública Estadual e Municipal do Maranhão (Sinproesemma) avaliaram as negociações e decididiram pela suspensão da greve dos professores na noite de terça-feira (21). A paralisação completaria um mês na quinta-feira (23).

Os municípios que decidiram pela suspensão foram: Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro , Bacabal, Barra do Corda e Balsas. De acordo com o Sinproesemma, a categoria considerou positivo o resultado das negociações entre o sindicato e o Governo do Estado.

O acordo prevê a elaboração do Estatuto do Educador Maranhense e outros 10 itens, como pagamento de progressões, promoções e titulações, que foram acertados entre os órgãos. A regional de Timon não aceitou a proposta e já decidiu pela continuidade da greve na cidade.

Nas regionais que aprovaram a suspensão, segundo o Sinproesemma, as assembleias regionais para avaliação do movimento paredista, da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações devem prosseguir nos próximos dias.

Em São Luís, a assembleia da regional deve ser realizada nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, no auditório da Federação dos Trabalhadores da Indústria no Estado do Maranhão (Fetiema), no centro da capital maranhense. Na sexta-feira (24) serão realizadas as assembleias em Imperatriz e Açailândia. Fonte: Portal G1.com/MA



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES