Luísa Sonza e Pedro Sampaio réunem artistas em show beneficente em prol do RS

O Festival Salve o Sul terá nove horas de duração e todo valor arrecadado será revertido para a população gaúcha em meio às enchentes históricas

Avalie a matéria:
Luísa Sonza e Pedro Sampaio | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

O segundo dia do Festival Salve o Sul ocorre neste domingo (09), com nove horas ininterruptas de apresentações. Sob a liderança da cantora gaúcha Luísa Sonza, que mobilizou as redes sociais junto com Pedro Sampaio para reunir mais de 30 artistas, o evento traz grandes nomes da música brasileira e atrai diversos famosos convidados em apoio ao Rio Grande do Sul.

o que disseram os artistas

Luísa estava usando um traje típico gaúcho, com bombachas e chapéu. A roupa que a cantora estava usando era similar a que ela usou em um festival no RS quando era pequena. "Estou me controlando para não me emocionar e ficar chorando o festival inteiro", avisou ela. A cantora reforçou o quanto que a tragédia do RS, mexe com ela e que inclusive irá reconstruir casas de pessoas que perderam tudo.

"Me toca muito, parece [que é com] a minha família. O povo gaúcho é muito unido e isso me toca em um lugar de gaúcha mesmo. Fazia muito tempo que eu não usava esses trajaes então é uma reconexão muito forte. E é muito bonito trazer isso para cá, a minha cultura", afirmou, lembrando que desde pequena cantava a chamada "música nativesca" e que esta era também sua forma de retribuir.

Pedro reconheceu a importância de colaborar com a reconstrução do Sul. "O meu lugar aqui hoje é só ajudar e somar forças com essa potência Fiquei muito feliz com o tamanho que o evento tomou, e a junção dos artistas é muito bonito", disse o cantor.

Além dos organizadores, também somam-se ao evento nomes como Carlinhos Brown, Ferrugem, Duda Beat, Gloria Groove, Juliette, Léo Santana, Lexa, Ludmilla, Lulu Santos, MC Daniel, Menos é Mais, Preta Gil, Pocah, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan, MC Davi e os os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes e Vitor Kley.

Todo o valor arrecadado com a bilheteria será revertido para ajudar a população impactada pelo desastre climático no estado gaúcho. Metade do montante será destinada a doações diretas de bens para os afetados, enquanto os outros 50% irão para instituições a serem definidas.

O Salve o Sul é organizado pela ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) em colaboração voluntária com as produtoras Live, Mynd, Talismã e 30e; a agência We Make Ideas, o Allianz Parque e a empresa de auditoria Grant Thornton.

Importante destacar que, como apoiadora de mídia do evento, a Globo doará a receita obtida com a comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados pela plataforma Pra Quem Doar.

Luísa Sonza e Pedro Sampaio — Foto: Manu Scarpa/Brazil News

Luísa Sonza e Pedro Sampaio — Foto: Manu Scarpa/Brazil News

 mais sobre os envolvidos

🔷Luisa Sonza e Lucas Guedez protagonizam climão nos bastidores do SBT

🔷Luiza Sonza lançará filme exclusivo do álbum 'Escandalo Íntimo' para fãs em SP

🔷Luísa Sonza adota gatinha que sobreviveu a tragédia climática no Rio Grande do Sul

🔷Luísa Sonza está organizando show em prol das vítimas das enchentes no RS

🔷Pedro Sampaio aproveita viagem ao lado do namorado Henrique Meinke nos EUA

🔷Pedro Sampaio aparece em foto romântica ao lado do namorado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES