Efeito Madonna: Governo divulga retorno milionário do show para o Rio de Janeiro

Foram cerca de 150 mil turistas nacionais e internacionais no espetáculo, que encerrou a turnê mundial The Celebration Tour.

Avalie a matéria:
Efeito Madonna: Governo do Rio de Janeiro divulga balanço dos impactos do espetáculo | Reprodução Prefeitura do Rio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um show que entrará para a história! Após Madonna reunir 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana na noite do último sábado (04), o governo do Rio de Janeiro divulgou o balanço oficial da operação especial para o evento, que causou arrepios na pele tanto de quem estava presente quanto de quem acompanhava a transmissão em casa.

Efeito Madonna: Foram cerca de 150 mil turistas nacionais e internacionais no espetáculo, que encerrou a turnê mundial The Celebration Tour. O show, o qual teve duas horas de duração, garantiu a ocupação de 96% dos hotéis do estado. De acordo com o governo do Rio, houve um retorno de mais de R$ 300 milhões para a economia.

💧 Água: A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEADE) realizou a distribuição de 50 mil litros de água para o público, para isso três caminhões-pipa utilizados no abastecimento. Para garantir a boa qualidade da água, o Laboratório Móvel da Cedae fez o monitoramento a cada uma hora.

🚑 Saúde: Foram três duplas de motolâncias, duas ambulâncias de suporte a desastres e quatro comuns do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital. O SAMU recebeu 1,8 mil ligações para atendimento de casos como quedas e ingestão de bebida alcoólica. Além disso, as UPAs de Copacabana e Botafogo fizeram cerca de 600 atendimentos. 

Leia Mais

🚓 Policiamento: Ao todo, foram 213 ocorrências registradas pela Polícia Militar, sendo 7 presos e 7 adolescentes infratores apreendidos. Já a Polícia Civil efetuou a condução de 38 pessoas às delegacias de Copacabana.  Quatro mandados de prisão cumpridos e apreensão de um adolescente. 

Ainda conforme as autoridades, houve a apreensão de cerca de 160 objetos perfurocortantes nos pontos de revista e bloqueio. Um homem preso identificado pelo sistema de reconhecimento facial montado na região. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES