Yasmin Brunet veio a público através de uma sequência de posts em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira, 10, para esclarecer uma questão que acredita estar sendo distorcida por falta de informação. "Gente queria esclarecer uma coisa: a "semente de maconha" que eu como seria a hemp seed que é essa aqui", escreveu ela ao publicar uma foto do produto.
"Seria a semente de cânhamo ou hemp ou maconha. É a semente própria para comer e sim, ela tem milhões de benefícios, muita proteína, óleos", continuou. "Lógico que muita gente gosta de aumentar, mas é isso. Infelizmente não vende no Brasil não sei porquê. Vale a pena trazer porque faz super bem", completou.
Yasmin contou ainda que a semente é vendida nos Estados Unidos em supermercados e conta com uma grande variedade de produtos como leite e whey protein feitos a base da iguaria. "Tudo isso é excelente para quem não come carne devido ao alto teor de proteína. Fora os outros benefícios", disse ela.
A modelo afirma que a semente não contém THC - principal substância psicoativa encontrada nas plantas do género Cannabis - e comparou a situação ao fato da sociedade aceitar que se fume cigarro. "Mas se falasse que fumo dois maços de cigarro por dia e estou me envenenando aos poucos, ao meu redor seria normal", afirmou. A filha de Yasmin Brunet finalizou o post com criticando a sociedade: "Que sociedade doentia. A natureza não pode ser ilegal".
Yasmin é conhecida por divulgar e recomendar hábitos saudáveis como receitas de sucos e tratamentos de beleza naturais.