Começou nesta quarta-feira (21) o Piauí Moda House 2024, o maior evento de moda do estado. Ao longo de dois dias, o Centro de Convenções de Teresina vai se tornar a vitrine de moda do país, com inúmeras palestras, talk shows, lounges e desfiles de grandes marcas do cenário fashion.
Este ano, o evento tem como tema central a originalidade, destacando a necessidade de ser único nos tempos atuais da moda. Raquel Dias, diretora criativa do Piauí Moda House, ressalta a importância do tema como um estímulo à criatividade das marcas.
“Na verdade, isso é um novo momento para a gente, pois, através do evento, podemos trazer e fomentar marcas que estimulem essa criatividade e originalidade. Aqui, temos a oportunidade de passar por todo o processo, e, dentro do evento, as experiências podem levar as pessoas a terem mais criatividade. O evento realmente proporciona essa transformação nas pessoas”, disse.
DESFILES
Na primeira noite, 10 marcas desfilaram na passarela do Piauí Moda House. Cada uma trouxe suas particularidades, incluindo temas que se assemelham ao do evento, como a moda autoral e artesanal. Giovanna Barriviera, analista do Sebrae, destacou a importância da empresa, que todos os anos marca presença como patrocinadora do evento. Neste ano, o Sebrae levou quatro marcas para a passarela.
“O Piauí Moda House é a principal vitrine dessas marcas, então é durante o evento que elas conseguem uma projeção de público gigantesca. O Sebrae apoia essas marcas viabilizando a participação delas nos desfiles, e, a partir daí, elas conseguem se apresentar para um maior número de potenciais consumidores, aumentando assim sua carteira de clientes”, disse.
TALKS
A noite incluiu várias palestras, entre elas a de Dani Falcão, que discutiu como marcas nordestinas podem conquistar o mercado brasileiro. Além disso, a Casacor Piauí também foi um dos temas debatidos no PHM. Os arquitetos Vangii Guerra, Roberto Freitas, Marcia Pires e José Ribeiro discutiram o tema principal do evento: Originalidade.