O longo e muito bem cuidado cabelo loiro de Valesca Popozuda dá tanto trabalho ao bolso quanto para a cabeleireira. A funkeira gasta cerca de R$ 4 mil quando precisa retocar o megahair, a cada dois meses. Mas nem este gasto todo afasta a loira do salão. Ela confessa que prefere cuidar das madeixas lá: "Em casa dá preguiça", diz.
- Eu hidrato o cabelo toda semana no salão. Não gosto nem de lavar a cabeça em casa. Ser loira dá trabalho - protesta Valesca, que completa: - Eu uso mechas na cabeça toda. Com essas coisas não economizo um centavo.
A responsável pela saúde dos fios é a hair stylist Viviane Siqueira, que trocou o megahair da musa e retocou a cor na última semana.
- Primeiro ela tira os cabelos, eu faço a base das mechas no cabelo dela, depois faço uma escova especial para abaixar a raiz e tirar o frizz. Começa o alongamento com cola de queratina, esse dura por volta de sete horas - explica Viviane, que usou três tons de loiro: platinado, claro e escuro dourado, com mechas mais iluminadas próximas ao rosto.
Segundo Valesca, todo o processo durou dois dias:
- Em um, tirei o implante e pintei o cabelo, no outro, coloquei o cabelo novo. E demora muito. Tanto que, para trocar o cabelo tenho que marcar na minha agenda - conta Valesca, que revela seu truque para esconder a necessidade de recolocar o megahair: - Faço rabo de cavalo, coque, tudo para esconder. E, quando as mechas começam a cair, finjo que vou coçar a cabeça, tiro o tufo e guardo no bolso. Melhor que estar andando na rua e cair um chumaço de cabelo.