Energia, felicidade e até lágrimas embalaram a noite de samba em Teresina. Na segunda edição do Samba Brasil, realizada neste sábado (23), a capital piauiense se transformou em um grande palco para celebrar a música brasileira. O evento, ocorrido na Arena Teresina Shopping, reuniu Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Dilsinho, Di Propósito, Davizão e Doce Ilusão.
Créditos: Matheus Marques
DAVIZÃO
Esquentando a noite, a primeira atração a subir ao palco foi o cantor Davizão. Durante o show, ele apresentou um repertório que fez a alegria dos fãs de pagode, relembrando grandes sucessos e hits mais recentes. Segundo o artista, ele possui um carinho especial pela cidade e expressou a gratidão: “um festival tão grande como esse, é uma sensação inexplicável”. Sobre novos projetos, ele destacou haver lançamentos.
“ A gente tocou a música nova agora, um pedacinho, que a gente vai lançar . A gente vai lançar um novo audiovisual também em janeiro, chamado Varadinho do Davizão. Aí vem promocional de verão, a gente tem essa ideia do mundo virar pagode”, afirmou o cantor.
TURMA DO PAGODE
Com 24 anos de carreira, Turma do Pagode, agitou a noite com os sucessos e lançamentos marcantes, como "Lancinho", "Deixa em Off" e "Cobertor de Orelha”. Sobre o novo álbum "Mixturadinho 3", o grupo revelou que o projeto conta com mais participações especiais a serem lançadas em breve, como Belo, Tiaguinho, Rodriguinho e Xande de Pilares.
“O show do Turma do Pagode é sempre muita alegria, mesmo quando a gente canta as músicas que são tristes, a gente tenta colocar a música do nosso jeito. [...] Acho que a gravação do primeiro DVD foi um marco assim muito importante na nossa trajetória”, destacou o vocalista do grupo, Leíz Silva.
DILSINHO
Dilsinho, dono dos hits “Refém” e “Péssimo Negócio”, voltou a agitar o público teresinense com o projeto "Pagode Diferentão 2". O cantor explicou que a ideia, iniciada em 2023, surgiu a partir dos comentários das pessoas sobre seu estilo pessoal e musical. Ele celebrou ainda sua parceria com o evento: “São anos com a galera do Samba Brasil por vários lugares, estados do Brasil. Em Teresina, a gente tá vindo pela segunda vez”.
“As pessoas comentavam muito da roupa que estava, do cabelo, que eu estava, uma coisa que eu fazia com o meu estilo. Sempre tinha uma brincadeira falando em relação ao meu jeito de fazer pagode também. Peguei esses comentários e criei o Diferentão. a gente fala que apareceu um cara pagode com a cabeça do Nirvana, calça jeans rasgada e tal. A gente conseguiu rodar alguns lugares, inclusive em 2024 e a ideia agora é que a gente faça uma em 2025 crescer ainda mais”, completou o artista.
DI PROPÓSITO
Reforçando a conexão do grupo com a cidade e com o público teresinense, o grupo cantou seus maiores hits musicais, além de cantar músicas inéditas do projeto “Encontrin 3”. Perguntados sobre novos lançamentos, os integrantes deram um breve spoiler: novas músicas em parceria com grandes nomes, incluindo uma mulher.
“A gente gosta muito disso, a gente sente uma energia diferente aqui. Apesar do calor da cidade, também tem o das pessoas. É um estado que recebe muito bem com muito carinho, muito respeito. [...] A gente está lançando o 'Encontrin três', que a gente tem um orgulho imenso. E a gente tá implementando algumas músicas já do Encontrin aqui show, inclusive, hoje, em primeira mão e música inédita”, afirmou o vocalista Kaique.
Finalizando a noite com chave de ouro, o Doce Ilusão, contagiou o público com muita alegria e animação. Para Fabricia de Sousa, natural de Teresina, que é apaixonada pelo samba e não perde um show do gênero quando ocorre na cidade, o sentimento é único. " Está sendo nota mil. Aqui tem muito samba no pé, quero amanhecer o dia", disse.