Entretenimento


Atualizado em

Sílvio Leite conta sua trajetória de sucesso em livro

“Sílvio Leite - Marcas que Marcam” será lançado nesta segunda-feira, 21, no Sesc Cultural da Avenida Cajuína

A história do publicitário, administrador e empresário Sílvio Leite é contada no livro "Sílvio Leite - Marcas que Marcam", que foi lançado nesta segunda-feira, 20, em Campo Maior, na Creche Dom Abel, às 9h. À tarde, em Piripiri, às 15h, na APAE. No dia 21, terça-feira, quando completa 66 anos de idade, fará o lançamento no Sesc Cultural da Avenida Raul Lopes, às 7h30. Na terça, 21, estará na Livraria Anchieta.

Sílvio Leite vai autografar a publicação e todos os recursos levantados com a venda do livro serão destinados integralmente para instituições filantrópicas do Piauí, como o Lar de Maria, na capital, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Piripiri, e o Lar da Criança - Dom Abel Alonso Nunéz, em Campo Maior.

A publicação do livro de Silvio Leite está sendo custeada pelo PagContas, empresa que atualmente pertence aos filhos do empresário.

Lições de vida

"Sílvio Leite - Marcas que Marcam" contém 460 páginas e 295 imagens que contam a trajetória de sucesso e deixa lições preciosas a respeito de administração, marketing e causos de quem sempre fez de tudo para entregar um trabalho de qualidade ao longo de toda a sua carreira.

Sílvio Leite comandou as maiores empresas no Piauí, foi gestor público e para Rádio TV Jornal Meio Norte, ele disse conta que sempre foi cobrado para publicar um livro e então convidou o jornalista Zózimo Tavares.

Segundo Sílvio, o livro é um legado que deixa para os filhos e à neta e a proposta é mostrar para a juventude como conquistou sucesso. "Nem em sonhos eu imaginava chegar onde cheguei. Tudo foi fruto de muito trabalho, determinação e foco para fazer as coisas bem feitas", disse o publicitário durante o programa Banca de Sapateiro.

Empresário durante entrevista à TV Jornal Meio Norte

Sílvio Leite tem a marca da precisão, de executar tarefas de forma exemplar e por onde passou fazia tudo que estava a seu alcance e algo mais. O empresário ensina aos jovens que não olhava para o relógio. Trabalhava, executava projetos independente de ser sábado, domingo ou feriado. "Nunca pedi um aumento de salário e tive que salários que hoje nem existem mais, porque eu não olhava para o relógio, fazia o que a empresa precisava, independente da hora e do dia", afirma.

"Nunca me senti explorado"

Esquecer o contrato e fazer algo mais foi o que marcou sua carreira. "Nunca me senti explorado", diz Sílvio Leite, que também dirigiu uma banda de música. A sua proposta é alertar a juventude para que ela tenha horizonte.

Aposentado, Sílvio Leite diz que hoje recebe amigos, empresários, jornalistas, e políticos. "Faço consultoria de graça", diz Sílvio Leite, afirmando que sempre prioriza o bom relacionamento com amigos.

O livro tem depoimentos de empresários, como Valdeci Claudino, que define Silvio como um publicitário nato, criativo e cita uma frase. "Esse é o Silvio, exagerado em tudo que faz, mas faz bem feito".