
O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone afirmou nesta segunda-feira que é o homossexualismo, e não o celibato, que deve ser relacionados à pedofilia, em uma alusão aos inúmeros escândalos envolvendo sacerdotes na Europa e nos Estados Unidos.
Bertoni, que está em meio a uma viagem ao Chile, afirmou que o papa Bento XVI ?logo tomará novas e surpreendentes iniciativas em relação aos casos de abuso sexual?, sem dar maiores detalhes.
?Diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo?, afirmou o ministr em uma entrevista coletiva.
"Essa patologia toca todas as categorias da atividade humana, e os padres em uma proporção menor?, afirmou. "O comportamento desses padres, nesses casos, é muito sério, é escandaloso."
A visita de Bertone ao país sul-americano coincide com um período em que a Igreja Católica tem sido assolada por diversos escândalos envolvendo abusos sexuais de crianças - a maior parte de meninos ? por padres. Além dessas denúncias, há também acusações de que a instituição religiosa teria se silenciado em relação a alguns desses casos ? envolvendo até mesmo o papa antes de ser escolhido para substituir João Paulo II em 2005.
Veja mais

Em 'Garota do Momento', Clarice será acusada de assassinato

Justin Bieber se revolta ao ser fotografado por paparazzi: “Isso tem que parar”

Fernanda Torres relembra encontro com o papa Francisco: “Foi inesquecível”
