Logo depois de completar 45 anos, há cerca de um mês, Carla Marins se surpreendeu ao ver suas fotos de biquíni correndo na praia estampadas nos sites, com elogios ao corpo sarado. ?Foi meu presente de aniversário ler que eu tinha 45 com corpo de 25 (risos)", diz a atriz.
Ela já havia contado que um dos segredos para a boa forma era o treino preparado por seu marido, o personal trainer Hugo Baltazar. Desta vez, Carla mostra os exercícios com exclusividade, com a orientação de Hugo e de seu parceiro, o também personal Fábio Tostes. Ambos criaram o treino Top 500, onde o aluno perde 500 kcal por hora sem precisar de academia.
?É uma solução para vencer obstáculos do sedentarismo, como a falta de tempo, de espaço, de dinheiro. A pessoa não precisa de aparelhos nem de esteira. Usa o peso do próprio corpo?, explica Hugo.
A dupla conta que o treinamento consiste em três etapas: seis minutos de mobilidade articular, que é uma espécie de alongamento de intensidade leve a moderada, para soltar a musculatura; nove minutos de aquecimento, que pode ser uma corrida estacionária (sem sair do lugar), corrida lateral ou polichinelo; e no restante do tempo a parte mais intensa da aula, mesclando exercícios para membros inferiores e superiores.
Carla conta que em poucos meses conseguiu dar mais tonicidade ao corpo graças ao treino. ?Antes de conhecer o Hugo fazia corrida, musculação. Mas ele melhorou a qualidade do meu treino. Com menos esforço tenho mais resultado?, diz ela, que também tem facilidade para ficar ?sarada?, principalmente no braço. ?Fiz balé, escola de mímica, trapézio. Minha formação profissional é na Escola Nacional de Circo. Sempre tive muita força no braço. Qualquer coisa que faço, o braço já ?salta??.
Hugo e Carla se conheceram em uma academia no Rio, há seis anos. Conversa vai, conversa vem, começaram a namorar. ?A gente trocou email, depois ela me emprestou um livro... Namoramos quatro meses e fomos morar juntos. A admiração foi sendo construída?, conta Hugo . Hoje estão oficialmente casados e têm um filho, Leon, de 4 anos e 9 meses.
A sintonia do casal reflete não só na boa forma de Carla. A atriz sente que está em um grande momento da vida, sem a ansiedade dos 20 e poucos anos.
?Sempre tive a sensação de que minha melhor década tinha sido dos 20 aos 30. Saí de casa, comecei a trabalhar, conheci o mundo. Vivi intensamente. Dos 30 aos 40 eu ralei. Fiz muita terapia para botar a cabeça no lugar. Conheci o Hugo com 37 e com 40 eu tive filho. Agora, com 45, tenho a sensação de que estou vivendo minha segunda melhor década. Me sinto feliz, realizada, com uma família bacana?, conta a atriz, olhando com carinho para Hugo. ?A carreira nos completa e é nossa identidade. Mas o bem-estar que a família nos traz não tem preço?, afirma Carla.