Entretenimento


Atualizado em

Saiba tudo sobre a 'Rainha do Pagode' que comprou a mansão de Xuxa

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina, onde começou a soltar a voz em saraus familiares.

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina, onde começou a soltar a voz em saraus familiares. Foi abrindo o show de Ivete Sangalo que a pagodeira foi notada pela primeira vez por um grande empresário e resolveu apostar com tudo na carreira nacional.

Foto: Reprodução/ Instagram @karinah

A artista de 40 anos casou em 2013 com o empresário bilionário Diether Werninghaus, em uma cerimônia cercada de luxo no suntuoso hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Natural de Jaraguá do Sul, Diether é um dos herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia.

Quando entrou na lista da revista “Forbes” dos mais ricos, em 2014, a fortuna do marido de Karinah já era avaliada em R$ 6,10 bilhões. Desde então, o nome dele se manteve no ranking.

Karinah, que no início da carreira usava o nome artístico Karinah K, se lançou profissionalmente em 2010, com um álbum independente. Dois anos depois, com contrato com uma grande gravadora dpassou a investir e se firmar como uma mulher da nova geração do pagode e do samba. Em seu currículo es parcerias musicais com Alcione e Belo, por exemplo.

Em 2017, a cantora, que já era mãe de dois jovens, frutos de relacionamentos anteriores, deu uma pausa na carreira ao engravidar de gêmeos. A retomada aos palcos se deu em 2019, com um show com participações de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. As parcerias musicais se estenderam a outros nomes como Margareth Menezes, Jorge Aragão, Carlinhos Brown, entre outros.

Sua música, “Medo de Amar”, fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, trama que antecedeu a atual reprise de “Pega Pega”, na Globo. “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.