Andrés Sanchez já declarou que só ?um louco? não gostaria de ter Adriano no seu time. Mas a loucura que o presidente corintiano está disposto a fazer para ter o ?Imperador? no Corinthians tem uma dose de bom senso. Sanchez não quer fazer um contrato longo com o jogador, e sua ideia é assinar um acordo que válido apenas até o final deste ano. Ronaldo, Sanchez e o "Imperador" já se encontraram para tratar do assunto. Se Adriano não der motivos contrários, um novo vínculo para 2012 seria alinhavado posteriormente.
Porém, antes de fechar com o ex-atacante da Roma, envolvido em uma série de confusões fora de campo e muito pouco produtivo dentro dele no último ano, Sanchez quer ter a segurança de que o Corinthians não sairá perdendo caso se reforce com o ?Imperador?.
?Quem é louco de não querer o Adriano no seu time? Mas eu ainda não fiz proposta nenhuma por ele?, disse Sanchez em entrevista no sábado.
Na mesma ocasião, o presidente corintiano admitiu dar a Adriano um salário digno dos melhores jogadores em atividade no país, mas exige um comprometimento do atleta em contrapartida. A diretores e conselheiros, Sanchez disse que só fechará contrato com Adriano se o jogador concordar com as cláusulas que incluem multas por atraso ou falta aos treinos. Tite, na quarta-feira, ficou em cima do muro sobre um possível acordo com o jogador.
O presidente corintiano conta com Ronaldo para fazer com que Adriano se comprometa a ajudar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O ex-atacante corintiano quer que sua empresa, a 9ine, gerencie a carreira de Adriano e já conversa com o amigo sobre o assunto. Sanchez ouviu do ?Fenômeno?, parceiro do ?Imperador? na Copa de 2006, que Adriano está disposto a aceitar o desafio, mas que o ex-jogador da Roma espera se recuperar de uma lesão no ombro até abril para definir seu futuro.
A vontade de Adriano era voltar ao Flamengo. Mas, com o categórico ?não? que recebeu de Vanderlei Luxemburgo, as possibilidades de tal acordo acontecer diminuíram.
Via assessoria de imprensa, a 9ine disse que ?por estar começando, a empresa tem o interesse em vários grandes jogadores e várias negociações estão em curso?, sem especificar se a empresa negocia ou não com Adriano.
Em 2010, antes de aposentar-se, Ronaldo declarou abertamente que gostaria de ver Adriano como seu substituto no Corinthians. A forte influência que ele ainda exerce nas ações de Sanchez e sua diretoria levam a crer que o Corinthians pode, sim, fechar com Adriano a qualquer momento.
A Hypermarcas, patrocinadora máster do Corinthians, também vê com bons olhos a chegada de um jogador do porte de Adriano ao Corinthians. Em nota, no fim do ano, quando os rumores de um possível acordo entre o clube e o jogador eram fortes, a empresa disse que ?um elenco estrelado proporciona mais exposição, mas não é fator determinante para o patrocínio?. Sobre o futuro de Adriano no Corinthians, a empresa diz que só se manifestará se o acordo realmente se concretizar.
O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, diz que só tratará do futuro de Adriano em abril, quando o jogador, provavelmente, estará recuperado da lesão que sofreu ainda atuando pela Roma.