A direção da Record tentou forçar as pazes entre as apresentadoras Ana Hickmann e Chris Flores ao vivo. A cena deveria ser exibida no programa "Hoje em Dia" na última terça 26. Só não ocorreu porque Flores passou mal, teve de ser medicada, e não participou do programa.
Coincidência ou não, ela passou mal após saber que teria de gravar as pazes, minutos antes de entrar no ar.
Flores e Ana estiveram envolvidas em uma grande saia justa provocada, inicialmente, pelo marido de Ana, Alexandre Corrêa. Em entrevista a um site, em dezembro, ele acusou Chris Flores de ser "falsa" e que "proibiria" a mulher de trabalhar com Chris novamente.
A reconciliação "fake" ocorreria na terça-feira (26), enquanto a Globo estivesse exibindo o programa de Fátima Bernardes na Globo.
O "F5" apurou que Ana Hickmann e seu marido empresário, Alexandre Corrêa, concordaram com as pazes. Chris só foi informada do plano momentos antes de entrar no ar, quando então teve fortes dores abdominais e tontura, sendo levada para atendimento. Ficou quarta e quinta fora do ar, mas foi chamada de volta na sexta.
Um dia antes, segunda-feira, Ana e Chris já haviam trocado um rápido abraço e beijo quando a loira e Britto Jr. foram anunciados pelo "Hoje em Dia".
A "APARIÇÃO" DE FÁTIMA
Nesse dia, ocorria a estreia do programa de Fátima Bernardes, que causou bastante insegurança na produção da Record. Tanta insegurança que, embora "Hoje em Dia" estivesse num bom trilho de ibope, estável, e ganhasse com frequência da Globo nas últimas semanas, bastou a estreia de Fátima dar 10 pontos que a Record já fez mudanças nos quadros.
Na verdade, a primeira ideia da Record era sondar se o público gostaria da volta de Britto e Ana ao programa matinal. A famosa "equipe original". O temor à estreia de Fátima na Globo era tão grande que já deixaram de "stand by" a possibilidade de uma mudança radical no "Hoje em Dia": a troca e a volta dos apresentadores originais.
A emissora também passou a usar novamente quadros velhos, como "a passarela" e a "senha da casa", que na verdade não passa do velho "cofre" revisitado. O ibope mostrou que todas as mudanças foram em vão.