O comediante Rafinha Bastos chorou a ponto de ter de parar de falar ao citar o pai em entrevista para Marília Gabriela no "De Frente com Gabi", do SBT. O assunto em discussão era o episódio em que ele fez uma piada com a cantora Wanessa Camargo e que acabou resultando em seu afastamento do "CQC".
"De todo esse processo, a única coisa que me preocupou foi o meu pai. As únicas vezes em que eu realmente me emocionei foi por ele. Meu pai está em Porto Alegre tomando pedrada atrás de pedrada. Minha preocupação é o meu pai me ligando triste, não pelo o que ele vê, mas pelo que ele sente", contou ele, agora contratado pela RedeTV!, onde comandará a versão brasileira do "Saturday Night Live".
Ainda sobre o episódio, Rafinha diz que não pensou em pedir desculpas. "Eu ia abrir um precedente horrível contra a minha profissão e o meu caráter". Em seguida, completou: "Eu estaria sendo falso se pedisse desculpas públicas naquele momento".
Segundo Rafinha, a piada nunca quis "bater em ninguém. Só fazer graça". Ainda de acordo com o ex-"CQC", ele entrou em contato com Marcus Buaiz, marido de Wanessa. "Para esse cara, eu mandei um e-mail e pedi desculpas. Eu já tive mulher grávida em casa e entendo ele, mas não vou pedir desculpas pelo discurso", afirmou ele, que chegou a dizer: "Acho justo, inclusive, me processarem".
Mas nem só sobre o caso Wanessa foi a conversa. Na entrevista, Rafinha falou também da relação com os colegas do "CQC". "Nós nunca nos encontramos para jantar com filhos e mulheres, mas tínhamos uma boa relação em frente às câmeras." O programa vai ao ar neste domingo (25). Hoje, no entanto, Rafinha pode ser visto no palco do Risadaria, festival de humor que ocorre no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.