Entretenimento


Atualizado em

'Pantanal' estreia hoje: Listamos três coisas que você precisa saber

Nova versão de clássica novela repete a saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

Música

A música guiou a trama original e vai repetir o movimento no remake. Almir Sater, que esteve na versão escrita por Benedito, retorna e vive o chalaneiro Eugênio, que leva e traz as pessoas ao Pantanal e, por isso, passa por quase todos os núcleos.

Em um dos duetos especiais, Almir se une a Chico Teixeira (filho do parceiro de estrada de Almir, Renato Teixeira), que dará vida ao peão Quim na primeira fase da novela.

Já durante as famosas rodas de viola que marcaram a segunda fase da versão original, Eugênio participará ao lado de Tibério (Guito) e Trindade (Gabriel Sater).

Gabriel assume o papel que foi de seu pai, Almir, na versão original da novela.

Almir assume ainda a missão de assinar a trilha de abertura da novela junto com Maria Bethânia.

"Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar 'Pantanal' com Bethânia. Eu, Bethânia e 'Pantanal' temos uma relação antiga. Quando eu fiz a música 'Tocando em frente' para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova. Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela."

"E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de 'Pantanal' naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo 'Pantanal'. Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita", recorda o músico.

A direção artística de "Pantanal" fica com Rogério Gomes, enquanto a direção está a cargo de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. Luciana Monteiro e Andrea Kelly assume a produção, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.