Entretenimento


Atualizado em

Os melhores filmes de terror para maratonar na Netflix no fim de semana

Catálogo da plataforma possui títulos bem avaliados no quesito horror, desde comédias de zumbi até histórias do folclore brasileiro

1. As Boas Maneiras (2017)

O filme As Boas Maneiras, dos diretores Juliana Rojas (Trabalhar Cansa) e Marco Dutra (Quando Eu Era Vivo), é uma produção brasileira de horror que ganhou destaque na mídia internacional, usando o folclore do país como diferencial. Exibido no exterior com o título "Good Manners", o longa conta com os atores Isabél Zuaa (Doutor Gama), Marjorie Estiano (Sob Pressão), Cida Moreira (O Que Se Move) e Miguel Lobo (Onde Está Meu Coração).


Clara (Zuaa) é uma enfermeira desempregada que aceita trabalhar de babá e governanta no apartamento da grávida Ana (Estiano), uma jovem rica que saiu sozinha do interior para ter seu filho em São Paulo. As duas passam a ter um vínculo forte no decorrer dos meses; no entanto, Clara desconfia dos comportamentos estranhos que Ana tem durante as noites de Lua cheia.

No IMDb, o público deu nota 6,7 ao longa. Já no Metacritic, a crítica garantiu metascore 73, enquanto entre os usuários a nota foi 7.4. No Rotten Tomatoes, o filme teve 96% de aprovação da crítica (com o selo "Fresco") e 67% da audiência. No consenso dos críticos neste último site, foi dito que "As Boas Maneiras controla habilmente as mudanças tonais díspares, enquanto oferece uma visão única e inteligente das relações femininas."

Slide 11 de 11