1. As Boas Maneiras (2017)
O filme As Boas Maneiras, dos diretores Juliana Rojas (Trabalhar Cansa) e Marco Dutra (Quando Eu Era Vivo), é uma produção brasileira de horror que ganhou destaque na mídia internacional, usando o folclore do país como diferencial. Exibido no exterior com o título "Good Manners", o longa conta com os atores Isabél Zuaa (Doutor Gama), Marjorie Estiano (Sob Pressão), Cida Moreira (O Que Se Move) e Miguel Lobo (Onde Está Meu Coração).
Clara (Zuaa) é uma enfermeira desempregada que aceita trabalhar de babá e governanta no apartamento da grávida Ana (Estiano), uma jovem rica que saiu sozinha do interior para ter seu filho em São Paulo. As duas passam a ter um vínculo forte no decorrer dos meses; no entanto, Clara desconfia dos comportamentos estranhos que Ana tem durante as noites de Lua cheia.
No IMDb, o público deu nota 6,7 ao longa. Já no Metacritic, a crítica garantiu metascore 73, enquanto entre os usuários a nota foi 7.4. No Rotten Tomatoes, o filme teve 96% de aprovação da crítica (com o selo "Fresco") e 67% da audiência. No consenso dos críticos neste último site, foi dito que "As Boas Maneiras controla habilmente as mudanças tonais díspares, enquanto oferece uma visão única e inteligente das relações femininas."