Entretenimento


Atualizado em

Os melhores filmes de terror para maratonar na Netflix no fim de semana

Catálogo da plataforma possui títulos bem avaliados no quesito horror, desde comédias de zumbi até histórias do folclore brasileiro

2. O Hospedeiro (2006)

O diretor Bong Joon Ho, mais conhecido pelo filme Parasita (2019), deu seus primeiros passos internacionais com o filme O Hospedeiro, lançado em janeiro de 2006 na Coreia do Sul. Misto de terror catástrofe e drama familiar, o longa conta com as performances de Song Kang-ho (O Parasita), Park Hae-il (Memórias de um Assassino), Bae Doona (Boneca Inflável), Go Ah-sung (Tracer), Byun Hee-bong (O Jogo do Diabo), entre outros.


Park Gang-du (Kang-ho) é um adulto desajeitado que ainda vive com o pai Park Hee-bong (Hee-bong) em um trailer de venda de comida, localizado perto de um rio. Juntos, os dois criam Park Hyun-seo (Ah-sung), a esperta filha pré-adolescente de Gang-du. Porém, a tranquilidade da família é abalada quando um monstro aterroriza o local e sequestra Hyun-seo. A tragédia faz com que Gang-du peça ajuda dos irmãos, a arqueira medalhista Nam-joo (Doona) e o universitário desempregado Nam-il (Hae-il), para resgatar sua filha.

A inventiva obra de Bong Joon Ho, que teve abertura em Cannes, chamou atenção da crítica internacional, o que instigou uma proposta de remake nos EUA. Em votação no IMDb, o público deu nota 7,1. Entre a crítica, O Hospedeiro tem avaliação 85 no Metacritic (com selo "Deve Assistir") e 93% no Rotten Tomatoes - selo "Fresco". Nos mesmos sites, as avaliações da audiência foram nota 6.9 e 72% de aprovação.

Slide 10 de 11