2. O Hospedeiro (2006)
O diretor Bong Joon Ho, mais conhecido pelo filme Parasita (2019), deu seus primeiros passos internacionais com o filme O Hospedeiro, lançado em janeiro de 2006 na Coreia do Sul. Misto de terror catástrofe e drama familiar, o longa conta com as performances de Song Kang-ho (O Parasita), Park Hae-il (Memórias de um Assassino), Bae Doona (Boneca Inflável), Go Ah-sung (Tracer), Byun Hee-bong (O Jogo do Diabo), entre outros.
Park Gang-du (Kang-ho) é um adulto desajeitado que ainda vive com o pai Park Hee-bong (Hee-bong) em um trailer de venda de comida, localizado perto de um rio. Juntos, os dois criam Park Hyun-seo (Ah-sung), a esperta filha pré-adolescente de Gang-du. Porém, a tranquilidade da família é abalada quando um monstro aterroriza o local e sequestra Hyun-seo. A tragédia faz com que Gang-du peça ajuda dos irmãos, a arqueira medalhista Nam-joo (Doona) e o universitário desempregado Nam-il (Hae-il), para resgatar sua filha.
A inventiva obra de Bong Joon Ho, que teve abertura em Cannes, chamou atenção da crítica internacional, o que instigou uma proposta de remake nos EUA. Em votação no IMDb, o público deu nota 7,1. Entre a crítica, O Hospedeiro tem avaliação 85 no Metacritic (com selo "Deve Assistir") e 93% no Rotten Tomatoes - selo "Fresco". Nos mesmos sites, as avaliações da audiência foram nota 6.9 e 72% de aprovação.