O nome dela é Jheniffer mesmo! Apesar da grafia diferente da Jenifer da música de Gabriel Diniz, atração do Carnaval Euphoria, a moça canta a música com um refrão diferente para combinar com ela: “é que meu nome é Jenifer e eu também tô lá no tinder, é que eu faço umas paradas que você não sabe fazer”.
Apesar do nome Jheniffer Adra, a cantora sobe aos palcos com o nome artístico Adra Lyz. Ela esteve no Programa Universo, da jornalista Cinthia Lages, onde falou pouco da doce coincidência do nome e a música do carnaval 2019. “De imediato, gostei muito da música, mas música pra mim é uma arte muito séria, então mesmo que seja uma música pra dançar, se tem uma letra, tem uma mensagem. Conversando com uma amiga falando sobre a letra surgiu uma dúvida sobre o que seria ‘ela faz umas paradas que eu não faço com você’. Pois corriqueiramente ouvimos machistas catalogando mulheres como ‘as que servem pra casar e as que não’”, conta a artista.
Mas a música termina sendo uma desconstrução do conceito equivocado. “Então ouvi novamente, fui buscar o clipe, e tive a mais deliciosa surpresa! Eu fiquei em uma felicidade sem tamanho, a identificação passava da feliz coincidência do nome. A Jenifer do clipe é a Jheniffer que eu sou! Uma mulher gorda, que se aceita assim, empoderada, feliz, que namora, dança, vive! E é uma mulher diferente, faz umas paradas que só ela, por ser única, sem querer se encaixar em nada”, aponta Jheniffer Adra.
A cantora conta que a escola da atriz que estrela o clipe da música foi exata. “Ver a Mariana Xavier, linda, sendo escolhida, quando na cena há uma mulher padrão, é de uma representatividade encantadora para quem, como nós, é diariamente bombardeada pela imposição de um padrão que nós não queremos seguir”, define.
Música tem uma mensagem positiva
Acho a música incrível, uma brincadeira gostosa com uma mensagem gigantesca! As pessoas pedem a música sempre quando estou no palco, e eu adoro cantá-la! É o meu momento de glória no show: cantar sobre mim mesma! Eu já conhecia o trabalho do Gabriel Diniz , mas me tornei fã, afinal ele escolheu gravar uma música que traz a vida de mulheres reais para o centro das discussões da maior festa do país, essa visibilidade importa sim”, elogia a cantora Jheniffer Adra.
Mas a Adra Lyz, a cantora que também é Jenifer, afirma que busca cantar sobre o mundo feminino como um todo. “Canto música brasileira de todas as vertentes, e quer mais brasilidade que uma música que descreve tantas mulheres brasileiras? Eu quero muito ir ao Carnaval Euphoria porque preciso ver de perto e sentir a energia do Gabriel cantando com garra o nome dela é Jenifer!”, acrescenta.
A moça também deu sua opinião para o polêmico aplicativo. “Sobre o Tinder, algumas pessoas têm o triste hábito de rotular tudo. É um aplicativo de relacionamento, você pode estar lá para conhecer pessoas, para conversar, namorar, casar ou um encontro casual. E não há problema nenhum nisso. Eu mesma estou lá, e não me incomodo com possíveis julgamentos pois sou muito Jheniffer para me importar”, conta em gargalhadas. Para Jhennifer, o Tinder é uma balada virtual.
Sobre o Carnaval Euphoria
A programação do Carnaval Euphoria tem início, todos os dias de sábado a terça-feira, a partir das 20h, com shows no trio elétrico. A edição de 2019 conta com artistas nacionais de peso, entre eles Gabriel Diniz, intérprete da música Jenifer. Wesley Safadão, Xand Avião, Vintage Culture, Matheus & Kauan, Dilsinho, Parangolé, Henrique e Juliano, Oz Bambaz, Mano Walter, Avine Vinny, Márcia Fellipe e uma série de outras atrações multiritmos completam o time da alegria.
Os pontos de venda do Carnaval Euphoria estão instalados em diversas cidades. Em Teresina, os ingressos e passaportes estão disponíveis na Kalor Produções (Shopping Rio Poty e Riverside); em Parnaíba, na Canadá Veículos; em Luís Correia, no Rio Poty Hotel Praia; em Fortaleza, na Social Tickets (RioMar Shopping) e em São Luís, na 4Mãos Stores (São Luís Shopping). As vendas online acontecem pelo site ou aplicativo Ingresse.