Novelas

'Vale Tudo', Afonso enfrenta diagnóstico de câncer e tem destino diferente da 1ª versão

Nos capítulos desta semana, Afonso descobre que não é pai do filho de Fátima e que terá gêmeos com Solange

O remake de Vale Tudo, exibido pela Globo, reserva novos desdobramentos para Afonso, personagem de Humberto Carrão. Após descobrir a traição de Maria de Fátima (Bella Campos), o herdeiro da TCA é diagnosticado com leucemia mieloide.

Nos capítulos desta semana, Afonso descobre que não é pai do filho de Fátima e que terá gêmeos com Solange (Alice Wegmann), situação que lhe traz certo alívio. Logo depois, começam os sintomas da doença, como manchas pelo corpo e sangramentos nasais.

O tratamento é iniciado, mas o médico informa que será necessário um transplante de medula. Heleninha, Celina e Odete realizam exames, mas não são compatíveis. Em paralelo, Odete coleta material genético de Leonardo (Guilherme Magon), filho que rejeitou por 13 anos, para verificar a possibilidade de doação. A expectativa é de que ele seja compatível e, assim, salve a vida do irmão.

Segundo a trama, Afonso deve se recuperar e assumir a paternidade dos gêmeos ao lado de Solange.

Final na versão original


Na primeira versão da novela, exibida em 1988, o personagem foi interpretado por Cássio Gabus Mendes. Assim como no remake, Afonso descobriu a traição de Fátima (Gloria Pires) e retomou o relacionamento com Solange (Lídia Brondi).

Na época, a história seguiu outro rumo: o personagem não enfrentou nenhuma doença e teve seu desfecho construído em torno da vida amorosa e dos conflitos na TCA. Ele chegou a desconfiar que o bebê esperado por Solange fosse filho de Mario Sérgio (Marcos Palmeira), mas descobriu que era o verdadeiro pai da menina. O casal se casou e terminou a trama unido.

O remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio