Odete (Debora Bloch) e Leonardo (Guilherme Magon) no remake de 'Vale Tudo'' |
Foto: Reprodução/TV Globo
Na releitura de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, o personagem Leonardo, filho de Odete Roitman, interpretado por Guilherme Magon, teve um desfecho diferente do que foi exibido na versão original da novela.
A HISTÓRIA
Na primeira exibição da trama, o rapaz morria em um acidente de carro provocado pela própria mãe. Já no remake, ele sobrevive ao episódio e passa a viver recluso em uma casa distante.
Segundo a nova versão, o acidente tinha como alvo Marco Aurélio, mas Leonardo acabou entrando no veículo que capotou e pegou fogo. Culpada pela tragédia, Odete forjou a morte do filho, trocou os corpos e colocou a culpa em Heleninha. O homem sepultado no lugar dele era marido de Nise, que passou a cuidar do jovem até falecer. Depois, Ana Clara assumiu a tutela e passou a usar a situação para chantagear Odete.
Na adaptação atual, Leonardo vive em uma cadeira de rodas e não apresenta comunicação verbal, consequência direta do acidente. Ele é retratado como uma das vítimas da própria mãe, a grande vilã da história.
A autora deve ainda inserir o personagem em um novo conflito: Leonardo será doador de medula para Afonso. Até agora, Heleninha, Celina e a própria Odete já descobriram que não são compatíveis com o atleta, enquanto Leonardo é o único irmão apto para o transplante.
A questão que permanece é em que momento esse procedimento acontecerá, antes ou depois de Odete ser desmascarada.
Vale Tudo vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.