Decidir a data. Escolher a igreja. Escolher o lugar da festa. Convidar todo mundo. Comprar o vestido, escolher as flores e o cardápio, contratar a banda e o fotógrafo. Tudo isso foi por água abaixo quando o noivo de Shelby Swink decidiu, a uma semana do grande dia, que não queria mais casar.
Quer dizer, quase tudo isso. Mesmo com toda a decepção com o fim de um relacionamento que se preparava para dar um belo passo adiante, a noiva decidiu aproveitar a sessão com o fotógrafo para juntar a família e as amigas mais próximas e lavar a alma.
Deixando a tristeza de lado e considerando que as pessoas que a amam estavam dispostas a fazer o possível para reconfortá-la, Shelby acatou a ideia de uma das madrinhas: fazer uma sessão de fotos destruindo o vestido de forma divertida, simbolizando o que tinha acontecido.
A noiva, seus pais e as madrinhas se reuniram, compraram um monte de tinta colorida e fizeram um ritual para espantar a negatividade. Nas palavras de Shelby, “eu não poderia deixar o erro do meu ex-noivo atrapalhar minha felicidade”.
“O momento em que a tinta cai no meu vestido… Eu me senti livre. Toda a decepção, a dor… Eu senti que desapareceu”, disse Shelby.
“Nunca se esqueça de se manter verdadeiro e acreditar na sua própria força e você conseguirá superar qualquer coisa que a vida te coloque na frente.”
Os pais foram também um grande apoio nesse momento: “Ambos me apoiaram a 100% e quiseram estar lá para mim.” Se Shelby tivesse que dizer algo para o ex-noivo, seria: “Obrigada por me ter poupado a uma dor e perda maiores lá na frente. Obrigada por me fazer ver minha própria força.”