Neymar, de 32 anos, entrou com uma ação judicial contra Luana Piovani, de 48, acusando-a de difamação e injúria. O jogador solicita uma indenização de R$ 50 mil e a condenação da atriz pelas declarações feitas no Instagram, onde ela o chamou de "traidor de mulher grávida" e "péssima influência para crianças".
De acordo com a ação, as declarações ocorreram entre maio e junho deste ano, quando Luana usou seu perfil no Instagram para criticar Neymar. "Nos dias 28 de maio de 2024, 30 de maio de 2024 e 1º de junho de 2024, por meio de publicações de ‘Stories’, Luana Piovani difamou e injuriou continuadamente o querelante Neymar da Silva Santos Júnior, ofendendo sua reputação, dignidade e decoro com declarações amplamente divulgadas pela rede mundial de computadores", destacou a defesa do jogador, conforme informações divulgadas pelo Portal Léo Dias.
Provocações da atriz
A controvérsia começou após críticas de Piovani a uma parceria de Neymar voltada ao desenvolvimento de imóveis de luxo no Nordeste. A atriz classificou o atleta como "péssimo exemplo" e questionou seu caráter. Neymar reagiu, dizendo: "Era uma ótima atriz, não tem nada para falar de você, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merda."
A troca de acusações se intensificou, com Luana afirmando que Neymar era "um péssimo pai, péssimo homem e péssimo cidadão". Além disso, ela mencionou as supostas traições do jogador durante a gestação de Mavie, filha dele com Bruna Biancardi. "Alguém que trai uma mulher grávida três vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não respeita a mãe dessa criança", declarou a atriz.