Morre o 'Príncipe Adormecido', membro da realeza saudita |
Reprodução X
O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud morreu neste sábado (19), aos 36 anos, após passar 20 anos em coma. A informação foi confirmada por seu pai, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, integrante da família real saudita e sobrinho do bilionário príncipe Al Waleed bin Talal.
"Com corações que creem na vontade e no decreto de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos a morte de nosso amado filho: príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud. Que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje", escreveu o pai no X, o antigo Twitter.
O princípe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud. Foto: Reprodução/X
GRAVE ACIDENTE LEVOU AO COMA
O príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud passou 20 anos em coma após sofrer um grave acidente de carro que causou traumatismo craniano. Internado em Riad, ele sobreviveu com ajuda de aparelhos e alimentação por sonda. Apesar de pequenos movimentos que alimentaram esperanças da família e do público, médicos afirmavam que não havia chances de recuperação sem sequelas.
O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud e seu pai. Foto: Reprodução/X
atraiu visitantes para seu quarto ao longo dos anos
Al-Waleed, carinhosamente chamado de Dede pela família, sofreu um grave acidente de carro em 2005 enquanto cursava uma faculdade militar em Londres. O acidente causou múltiplas lesões cerebrais e uma hemorragia interna, levando-o a entrar em coma profundo.
Durante os 20 anos em que permaneceu em coma, seu pai decidiu mantê-lo vivo com auxílio de aparelhos e compartilhava nas redes sociais momentos de fé e orações pela recuperação do filho. O quarto do hospital onde Al-Waleed estava internado tornou-se um ponto de visita constante de familiares, amigos e admiradores, que se uniam em preces ao lado de seus entes queridos.
O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud e seu pai. Foto: Reprodução/X