A Montmartre Arte e Galeria abre o mês de dezembro com duas novas exposições de arte que marcam o retorno das atividades presenciais do espaço. A partir do dia 3, a galeria recebe visitantes, com agendamento prévio, para a mostra individual enSOMBRAs, do artista Érico Ferry. Serão apresentados 19 trabalhos feitos durante o período da pandemia, que tem como temática o misto de sentimentos e experiências vividas no atípico ano de 2020. Além de presencial, a exposição será virtual, no site loja.galeriamontmartre.com.br.
Originalmente com contexto voltado a questões de base social, o trabalho se desdobrou em um mergulho profundo provocado pelo enfrentamento psíquico/emocional, derivado do estresse, solidão e dos emaranhados fatos oriundos de uma angústia global.
O público também irá acompanhar, a partir de dezembro, a exposição anual coletiva “Destravo”, que une nomes expoentes da arte piauiense e nacional aos já reconhecidos. A novidade este ano é a série de pinturas da artista cearense Andréa Dall’Olio, que trabalha com pintura, gravura, desenho e bordado, dentre outros. Explorando em suas obras questões socioculturais, sentimentos e fenômenos cotidianos e a transformação de materiais, a artista já participou de diversas exposições e tem um extenso currículo de produção artística e docência. Também integra este ano o time da Montmartre o artista Luizard, com um trabalho experimental e fortemente conceitual.
A mostra conta com trabalhos de Andreá Dall’Olio, Chrystian Peixoto, Danilo Chamas, Gina Castelo Branco, João Elyo, Jota, Jabuh, Luizard, Nonato Oliveira e Raíssa Spínola.
As exposições “enSOMBRAs” e “Destravo” têm curadoria de Elsa Paranaguá Elvas e poderão ser visitadas com agendamento pelo Instagram @galeriamontmartre ou WhatsApp (86) 98813-0020 e (86) 98855-8626.